Sistema para Gestão de Projetos

Exportar NFS-e diretamente do Sole é a novidade deste mês!

20 de abril de 2017 por Andre Traichel - Atualização

NFS-e

Um dos grandes pedidos de assinantes acaba de ser atendido: agora é possível exportar arquivos para a NFS-e no nosso sistema de gestão de projetos!

O Sole é um software para projetos diferente dos demais por gerenciar por completo um escritório. Ele inclui, nos seus planos maiores, módulos como cadastros e financeiro. Assim você tem os dados dos seus clientes e fornecedores. Além disso, o movimento de entrada e saída de dinheiro, dos projetos e do escritório. Com isto, sua empresa pode fazer a gestão financeira relacionada ao projeto. E é aí que a Nota fiscal eletrônica de serviço entra.

Seguindo o modelo da ABRASF na sua versão 1.0 para a emissão de NFS-e, o assinante poderá criar o arquivo XML a partir das faturas em aberto que foram geradas e relacionadas aos projetos ou adicionar serviços avulsos diretamente na nota fiscal de serviço. Com este arquivo baixado, fazer a importação do mesmo no site da prefeitura da sua cidade, evitando assim a redigitação de informações como valores, alíquotas ou serviços da tabela CNAE.

Escolhemos este formato por ser o mais utilizado nas cidades brasileiras. Diferente da nota fiscal de produtos, cada cidade pode elaborar o seu padrão. Isto dificulta muito uma integração maior em um software com foco na gestão de projetos como o Sole.

Antes de utilizar este recurso, recomendamos que seja lido o roteiro de configuração que aparece na Dica do sistema. Desta forma as informações constantes na NFS-e estarão corretas.


Experimente o Sole grátis por 10 dias. Cadastre-se!