Sistema para Gestão de Projetos

Em linhas gerais, como funciona o software de projetos Sole?

14 de junho de 2017 por Andre Traichel - Dicas de uso

Relatório Gerencial do Projeto

Tenha todos os dados do seu projeto em um só relatório!

Neste artigo resolvemos conversar um pouco sobre como você pode utilizar o Sole, nosso software de projetos. Diferente de outros sistemas para o mesmo fim, no Sole – principalmente no seu plano Completo – tem outros recursos que auxiliarão não apenas na parte de projetos. Com suas etapas e tarefas,  também auxilia na gestão da parte financeira da sua empresa e no cadastro de seus clientes, contatos e fornecedores. Com isto você poderá ter relatórios integrados, como este mostrado na imagem que abre este artigo.

Criando seus cadastros básicos

A primeira coisa que você deve fazer no Sole é criar os seus cadastros básicos. Clientes, fornecedores, contatos e até mesmo seus colaboradores, para poder dar usuários a eles e então eles poderem acessar o software de projetos. Estes cadastros não tem limite, você pode ter quantos quiser e são fundamentais para o restante do sistema. Atribuir aos projetos e tarefas por exemplo e depois fazer os relatórios por pessoa se quiser.

Configurando o financeiro do software de projetos

Se o seu plano possui o módulo financeiro, você precisará fazer alguns ajustes. Crie as contas correntes, verifique e configure as categorias e centros de custos. Isto é básico e obrigatório dentro dos lançamentos e agendamentos do Sole. Assim seu movimento financeiro estará sempre com os saldos das contas correntes correto e as categorias indicando o tipo de movimento financeiro.

Cuidando as permissões dos usuários

No menu ADMIN você pode gerenciar os usuários criados dando a eles permissões ao software e aos projetos em si. Em outras palavras, dizer quem pode o quê! É muito importante revisar quem pode ter acesso à cada área e a cada projeto, lembrando que há níveis diferentes de permissão, o que pode ser visto com mais detalhes na nossa Central de Ajuda.

Criando Projetos

Uma vez quer os cadastros básicos estejam completos você pode criar os seus projetos no menu PROJETOS > GESTÃO DE PROJETOS. Lá você define quem, data de início, mais permissões e pode até usar modelos pré-prontos, feitos por você e que ficam à disposição.

Gerenciando etapas e tarefas

Um projeto deve conter etapas e tarefas, que podem ser atribuídas à um usuário que então poderá mudar as situações das tarefas efazer comentários. Também colocar as horas trabalhadas e anexar arquivos, tudo registrado em um histórico e depois que pode ser tirados relatórios de tempo, tarefas, por pessoa, etc.

Mande um orçamento para seu cliente

No plano Completo do Sole você conta com o Orçamento de Serviços, documento onde você pode colocar os valores que cobrará de um cliente pelos seus serviços, indicar se quiser os fornecedores que o farão e ainda, se aprovado, alimentar automaticamente o financeiro para cobrar ou pagar os valores envolvidos.

Movimentando o financeiro

Diferente de outros softwares de projetos, no Sole (dependendo do plano contratado) você pode fazer também o controle financeiro da sua empresa. Lance valores nos projetos e faça os lançamentos de entrada e saída. Controle assim a movimentação flutuante quando de receitas e despesas fixas. Você pode gerar boletos com registro e ainda exportar NFS-e para a sua prefeitura!

Concluindo, toda a vida financeira da empresa em um mesmo sistema!


Crie sua conta no Sole e experimente gratuitamente por 10 dias. Veja como um software de projetos completo pode ajudar a organizar a vida da sua empresa!