Sistema para Gestão de Projetos

Orçamento de serviços é a novidade do Sole neste mês de janeiro.

19 de janeiro de 2017 por Andre Traichel - Atualização

Um dos pedidos recorrentes dos nossos assinantes era a possibilidade de gerar um documento para enviar ao cliente com o valor dos serviços que serão prestados. Pensando nisto, colocamos neste mês um novo documento chamado de Orçamento de Serviços. Colocamos também a Tabela de Serviços, onde você poderá cadastrar os seus serviços com um texto-padrão, valor e carga horária para servir de referência.

Como funciona?

O  Orçamento de Serviços é bastante simples:

Adicionar Orçamento de Serviços

1) ITENS: como o nome diz, é o serviço que será feito. Você deve dar um nome ao item (Projeto, por exemplo) e abaixo colocar a descrição e valor, com desconto ou não.

2) PEÇA DENTRO DO ITEM: se você escolher uma Peça que foi cadastrada na Tabela de Serviços do menu CADASTRO, automaticamente virá a descrição, valor e carga horária que foi lá se encontra, podendo então ser alterado;

3) SITUAÇÃO DO ITEM: aqui você deverá depois colocar se este item foi aprovado ou não. Itens aprovados terão seus valores lançados no FATURAMENTO para então, ser colocado no financeiro.

4) ADICIONAR AGENTE EXTERNO: é um fornecedor interno que fará parte ou todo o item. Por exemplo um free-lancer e quanto ele irá cobrar pelo serviço dele. Uma vez aprovado, o sistema lançará no faturamento para empresa pagá-lo. Pode ser ocultado no PDF para que o cliente não o veja.

Uma vez aprovado o Orçamento de Serviços na Situação – que se encontra abaixo da Observação – o Sole irá lançar os valores no Faturamento. Isto tanto o a cobrar do cliente (valor do item) quanto o a pagar ao agente externo.

Interessante destacar que o Texto Legal, que aparece como uma aba ao lado da observação, pode ser cadastrado como um texto-padrão no item OPÇÕES DO SISTEMA, dentro do menu ADMIN.

Qualquer dúvida não deixe de entrar em contato  pelo 51 3762 1077 ou ainda pelo chat dentro do sistema.


Não conhece o Sole? Crie sua conta e teste por 10 dias!