Sistema para Gestão de Projetos

Crie Agendamentos para as despesas e receitas recorrentes!

19 de março de 2015 por Andre Traichel - Dicas de uso

De vez em quando em nosso suporte do Sole, nos deparamos com a seguinte pergunta sobre lançamentos recorrentes:

“Como faço aqueles lançamentos que se repetem sempre, como aluguel ou conta de telefone? Será que tenho que lançar todo mês manualmente?”

Inicialmente devemos lembrar que o Sole é um gestor de tarefas com financeiro integrado! Então, para estes casos,  temos uma solução para este tipo de situação no financeiro! Nestes casos o melhor a ser feito é um AGENDAMENTO (Menu Financeiro > Agendamento). Nesta opção você poderá escolher se o lançamento será semanal, mensal ou anual, além de definir o dia para o vencimento:

O Sole lançará todos os lançamentos de uma única vez no sistema e, se você alterar um mês específico, apenas aquele lançamento será modificado. Então no caso da luz, por exemplo, você pode agendar o valor médio que se paga (até para prever no fluxo de caixa) e no mês corrente, alterar o lançamento para acertar o valor!

Se você precisar atualizar os valores dos meses seguintes e que ainda estão em aberto, altere diretamente no AGENDAMENTO.

Dessa forma os seus lançamentos recorrentes são gerenciados facilmente no Sole. Os agendamentos também são importantes para o fluxo de caixa se manter atualizado!


Quer ver mais? Experimente o Sole, nosso gestor de tarefas e projetos, grátis por 10 dias. Cadastre-se!