Sistema para Gestão de Projetos

Saiba o tempo gasto em um projeto com a planiha de horas!

25 de fevereiro de 2015 por Andre Traichel - Dicas de uso

Quanto tempo em média levo em um determinado projeto? Quanto cada colaborador investiu do seu tempo e qual foi a etapa que mais demorou? O valor que cobrei foi condizente com o esforço desprendido? A planilha de horas lhe dará as respostas para todas estas perguntas.

Estas perguntas são fundamentais para por exemplo, fazer um orçamento condizente com o tamanho do projeto. Tanto se for um contrato de horas trabalhadas quanto de orçamento fechado. Também é fundamental para que se possa planejar com antecedência como será a distribuição de etapas e cronogramas de projetos. Por exemplo se sabemos que uma determinada etapa demanda muito tempo e se tem 2 projetos semelhantes, devemos prever se os recursos humanos do escritório conseguirão lidar com os prazos das tarefas internas.

No Sole, o usuário pode cadastrar as horas trabalhadas na planilha de horas (timesheet) clicando no relógio que aparece em cada tarefa. Pode-se acrescentar quanto horários forem desejados em quaisquer dias, mesmos os passados e sempre será exibido na tarefa o tempo total já gasto. Este cadastro pode ser feito editando a hora de início e fim ou ainda, você pode usar o play/stop.

Horas na tarefa na tela de projetos

Já o gestor poderá, no menu GESTÃO, ver um relatório de horas com todos os itens cadastrados. Filtre por projeto, cliente, colaborador, etc. e assim tome as decisões adequadas. No RELATÓRIO GERENCIAL, que aparece na barra direita dentro do projeto, existem gráficos que mostrarão o tempo investido e ajudarão a gestão de todo o projeto.

Planilha de Horas

Isto é muito importante para comparar com os valores recebidos ou gastos em um projeto para um cliente. A Planilha de horas auxiliará na tomada das decisões e também poderá ser enviada ao cliente, para que ele possa ver todo o trabalho despendido pela sua equipe.


Experimente o Sole grátis por 10 dias. Cadastre-se!