Separe as contas da empresa das contas pessoais com o Paguei.
É normal em um escritório de projetos o dono ter que cuidar não apenas das contas a pagar e a receber do seu negócio, mas também da suas contas pessoais. E para isto, é melhor separar com o Paguei!
Veja bem, podem haver diversos motivos para que se caia na tentação de usar o mesmo sistema de gestão para as duas pessoas, física e jurídica. Aproveitar a ida ao banco para pagar os boletos, descontar o valor das contas do pró-labore que vai receber da empresa ou ainda a simples comodidade de estar tudo ali.
Um pensamento assim, embora cômodo, poderá resultar em alguns problemas, principalmente quando se fala em relatórios e gráficos. Por exemplo, aqui no Sole você poderá criar uma “empresa” separada para cada sócio ou para você e assim dizer em cada lançamento a quem pertence.
Na hora de gerar os relatórios financeiros, como o fluxo de caixa, você deverá obrigatoriamente informar a que empresa se refere. No entanto, estes valores entrarão no final de tudo, como ganho ou despesa geral do sistema e portanto, de todos.
Ou seja: se fizer um relatório geral, pode parecer que seu escritório de projetos movimentou muito mais dinheiro do que aconteceu de fato.
Contas pessoais com o Paguei.
Então, para que não ocorram estes erros que podem induzir a decisões equivocadas, nossa sugestão é que se utilize softwares diferentes para as despesas pessoais. Neste caso, o Paguei pode ser uma excelente forma de controle dos seus gastos e receitas pessoais.
Como o sistema é gratuito, não haverá custo para a manutenção do software, desonerando assim a empresa e seu bolso. Por ser na web, você poderá acessar de qualquer lugar e a qualquer hora para ver e criar novos lançamentos, tanto pagamentos quando recebimentos.
Gerencie então suas contas pessoais com o Paguei. Não corra o risco de ter dados equivocados na gestão do seu negócio. Mantenha separado o físico do jurídico e saiba exatamente como estão as saúdes financeiras de cada um.