Sistema para Gestão de Projetos

Novidades

O Sole está constantemente em melhorias em busca da melhor ferramenta possível. Nesta seção você pode acompanhar todas as nossas atualizações e novas implementações no Sole.

Controle o acesso aos projetos e tarefas no Sole

22 de outubro de 2019 por Andre Traichel

Uma das preocupações de qualquer gestor é quem poderá acessar determinadas informações na empresa. Mesmo quando todo o processo é físico, o controle de acesso é importante para que as informações sejam sempre destinadas a quem tem direito a elas.

Leia Mais

3 ferramentas para cuidar os gastos dos projetos

12 de setembro de 2019 por Andre Traichel

Projetos podem ser se tornar longos e complexos. Quando se tem muitos gastos envolvidos, o controle pode ser fundamental para evitar stress e perdas.

Então cabe ao gestor do projeto, ter uma forma de organizar esta movimentação financeira. Valores com fornecedores, materiais, mão-de-obra e os recebimentos do clientes. Tudo isto sem falar das tarefas em si!

Leia Mais

Arquitetura ou engenharia civil? O que cursar?

11 de setembro de 2019 por Andre Traichel

Arquitetura ou engenharia?

Esta é uma dúvida recorrente para aqueles que estão terminando o ensino médio. Se trigonometria, geometria, física e matemática era as matérias que mais você mais se destacava, certamente alguém lhe dizia “você devia fazer engenharia…”.

Leia Mais

10 anos do PRIME/FINEP e início do Sole!

21 de agosto de 2019 por Andre Traichel

Sole, investimento do PRIME/FINEP

Em 2009 o Sole – Sistema de Projetos – foi um dos contemplados com o recém lançado PRIME/FINEP, agência pública de financiamento.

Este programa consistia em subvenção econômica do Governo Federal para o desenvolvimento, através do custeamento de consultorias e mão-de-obra no valor de R$ 120.000, de diversos projetos que eram escolhidos através de operadores descentralizado como o Centro de Empreendimento em Informática da UFRGS e  RAIAR da PUCRS.

Leia Mais

Suas tarefas em Kanban!

10 de julho de 2019 por Andre Traichel

Organizar as tarefas em Kanban agiliza muito a organização do seu projeto!

tarefas en kanban

Com o Sole, você pode visualizar o seu projeto de duas maneiras: na forma de lista, com as etapas e tarefas na vertical, ou no modelo de Quadro Kanban. Desta última forma, cada etapa será uma coluna, com suas tarefas colocadas uma abaixo da outra.

Com isso, você ganha agilidade na distribuição ou movimento das tarefas. Ou seja, você poderá ver e trocar as tarefas de lugar de forma mais fácil e geral.

Leia Mais

O fluxo de caixa em projetos. Porque sua empresa precisa disso?

2 de julho de 2019 por Andre Traichel

Fluxo de caixa em projetos

O Fluxo de Caixa é uma ferramenta importante para uma gestão financeira saudável. Uma empresa de projetos deve ter esse controle para poder ter uma previsão das despesas e das receitas de forma agrupada. Existem diversos modelos de fluxo de caixa que podem ser seguidos. O SEBRAE define assim essa ferramenta:

Leia Mais

Gestão de tarefas com novo painel!

30 de outubro de 2018 por Andre Traichel

Gestão de tarefas

A gestão de tarefas e projetos é o foco do Sole, nosso sistema criado para empresas que trabalham com esse método. Para que fique fácil para você se organizar e saber o que está sob sua responsabilidade, o novo Painel do Sole foi criado. Assim você terá acesso aos seus projetos e suas tarefas ativas, bem como outros recursos que o ajudarão no dia-a-dia.

Leia Mais

Organização em cards, novos menus e muito mais!

11 de abril de 2018 por Andre Traichel

O Sole, gestor de projetos online, ganha uma nova versão no mês de abril!

Atualizar um sistema é sempre uma tarefa difícil, principalmente quando a mudança acontece em seu layout. Sabemos que às vezes a adaptação pode ser complicada, por isso preservamos ao máximo as localizações dos itens. Na mudança da sua interface, adotamos os recursos dos cards, ou seja, as informações e registros ficam organizados em quadros independentes, delimitando assim quais informações pertencem àquele assunto, como nas ETAPAS de um projeto, onde fica de maneira gráfica as tarefas que compõe aquele agrupamento:

Etapa com tarefas

Leia Mais

Gráfico de Gantt no Sole

5 de março de 2018 por Andre Traichel

Gráfico de Gantt

O gráfico de Gantt ou diagrama de Gantt, é um excelente recurso para os gestores de projetos. Com ele você pode visualizar as diversas etapas do projeto de forma mais visual.

Esta visualização, onde os prazos de início e fim de cada etapa e do projeto, auxilia no processo de decisão de datas. Foi criado em 1917 por Henry Gantt, um engenheiro mecânico para controle de processos na produção.

Leia Mais

Tenho um novo colaborador na empresa, o que faço?

17 de janeiro de 2018 por Andre Traichel

Que bom, os negócios estão expandindo! Novos clientes, mais projetos, mais movimento financeiro e com isso você teve que contratar mais pessoas. E isto deve ser bem gerenciado para que você aproveite ao máximo esta nova força de trabalho.

Todo novo colaborador deve ser inteirado dos processos internos da sua empresa, tanto do sistema quanto do dia-a-dia e isso vale para qualquer cargo, desde a secretário até o gestor de projetos. Todos devem saber como agir nesta nova etapa.

Mostre as rotinas de uma empresa de projetos

Se o seu novo colaborador não está habituado ao mundo dos projetos e suas características, algumas pequenas ações no primeiro dia de trabalho podem ser fundamentais.

Algumas dicas:

a) Qual o horário do lanche? Pode ver facebook e email? E o telefone, como fica? Estas questões são importantes para que seu novo colaborador entenda o ambiente de trabalho e o que é normal ou não em relação aos pontos pessoais!

b) mostre as rotinas iniciais do dia de trabalho, dando uma rota de trabalho para que não se sinta perdido. Isto também é importante com a finalização do dia, mostrando como as coisas devem ficar ao encerrar o expediente;

c) apresente pessoalmente as pessoas, mesmo se não trabalharem no mesmo setor. Isto traz mais conforto e um sentimento de pertencer à empresa, que ajudará na ambientação;

d) seja claro quanto as tarefas que devem ser desenvolvidas e as ferramentas que serão utilizadas, principalmente o sistema gestor de projetos, como por exemplo o Sole.

Você já usa o Sole na sua empresa? Então temos mais dicas para você!

Quando você é inserido em um local onde todos já estão acostumados, começar com um sistema novo é sempre um desafio. Por isto, aqui vão mais algumas dicas para os novatos em nosso sistema para gestão de projetos:

a) não acumule dúvidas: na medida que forem surgindo, escreva para nós no atendimento@zanshinsoftware.com que iremos auxiliar e assim você verá um rendimento maior no seu trabalho;

b) assista as videoaulas! Na Central de Ajuda você terá vídeos gratuitos para ver online ou baixar, divididos de acordo com os recursos do sistema. Desta forma se você é do financeiro, tem uma que mostra como fazer lançamentos de entrada e saída; se é gestor, tem vídeo para os projetos e assim sucessivamente. Você verá que com o investimento de alguns minutos, você evitará muito tempo tentando adivinhar como funciona o sistema!

c) não lembra da videoaula e precisa ajuda urgente? No Sole, você tem o chat no canto inferior direito (em horário de atendimento). Lá você poderá conversar conosco e tirar aquela dúvida que lhe persegue!

Então é isto! Quanto mais o seu novo colaborador se sentir parte da empresa e dos processos, mais rápido ele irá apresentar resultados, o que será bom para ele e para a sua empresa!


Quer ver mais como nosso gestor de projetos pode ajudar? Crie sua conta e teste grátis!