Status de tarefas: como fazer no Sole
O Sole, nosso software para gestão de tarefas, tem um recurso para gerenciar os status de tarefas dos projetos. No nosso caso, utilizamos o termo “situação” e ela pode ser adequada ao processo do cliente.
Este é um recurso muito útil para que você possa personalizar os processos dos seus projetos dentro do sistema. Desta forma, cada tarefa poderá estar com a situação real em que ela se encontra, desde que o usuário faça a alteração.
As situações também servirão para definir se uma tarefa terá comportamento ATIVO ou CONCLUÍDO, sendo que neste último, ela sairá da lista e deverá ser encontrada em pesquisas.
A gestão de tarefas em um ambiente digital facilita uma comunicação clara e objetiva. Em um cenário onde os detalhes são cruciais, a possibilidade de compartilhar informações em tempo real e manter todos os membros da equipe alinhados com os objetivos comuns é inestimável. Isso reduz mal-entendidos e assegura que as expectativas sejam devidamente gerenciadas.
Então para personalizar o status de tarefas e também de projetos, clique em seu AVATAR depois em OPÇÕES DE SISTEMA e então no item SITUAÇÕES:
Importante salientar que ao criar novas situações, elas estarão disponíveis no sistema, mas nada será alterado automaticamente, diferente se formos excluir uma situação; neste caso, você deverá informar para qual outra situação as tarefas devem ser migradas!
Então para gerenciar as suas tarefas e projetos, as ferramentas do Sole serão um grande auxílio no seu dia a dia.