Em 16 de novembro de 2020, o Banco Central lançou o PIX, uma nova forma de lidar com a transferência de dinheiro para agilizar os pagamentos e troca de valores entre pessoas e entre empresas. As tarifas são bem mais em conta e até mesmo, gratuito entre pessoas físicas!
Entre as vantagens com relação a TEDs e DOCs, é que o PIX pode ser feita a qualquer hora e o dinheiro sai ou entra na conta instantaneamente. O Banco Central promete ainda mais formas de pagamento e cobrança usando a plataforma do Pix, para facilitar ainda mais o uso.
Vantagens do PIX
Segundo o site do órgão que regula os bancos aqui no nosso país, com este novo método você pode transferir valores a qualquer momento, pagar e receber e muito mais com um custo zero ou com tarifas bem baixas. Além disso, o Pix tem como objetivos:
- alavancar a competitividade e a eficiência do mercado;
- baixar o custo, aumentar a segurança e aprimorar a experiência dos clientes;
- incentivar a eletronização do mercado de pagamentos de varejo;
- promover a inclusão financeira; e
- preencher uma série de lacunas existentes na cesta de instrumentos de pagamentos disponíveis atualmente à população.
Então, com esta nova tendência nos pagamentos e atendendo a pedidos de assinantes que já usam bem essa ferramenta, agora o Sole Gestão de Projetos traz a possibilidade para o assinante pagar com PIX a assinatura do sistema, além do já tradicional boleto. Ao receber a fatura mensal, haverão as duas possibilidades de pagamento, lembrando que não temos uma chave manual, mas sim QR Code na fatura para a quitação.
Todos os produtos da Zanshin Software, empresa que desenvolveu o Sole, podem ser pagos com Pix: Dojoweb, RollClass, e SiGA.
Veja mais recursos do Sole Gestão de Projetos! Crie sua conta e experimente gratuitamente por 15 dias. Veja como um software para tarefas completo pode ajudar a organizar a vida da sua empresa!