Um dos pedidos recorrentes dos nossos assinantes era a possibilidade de gerar um documento para enviar ao cliente com o valor dos serviços que serão prestados. Pensando nisto, colocamos neste mês um novo documento chamado de Orçamento de Serviços. Colocamos também a Tabela de Serviços, onde você poderá cadastrar os seus serviços com um texto-padrão, valor e carga horária para servir de referência.
Como funciona?
O Orçamento de Serviços é bastante simples:
1) ITENS: como o nome diz, é o serviço que será feito. Você deve dar um nome ao item (Projeto, por exemplo) e abaixo colocar a descrição e valor, com desconto ou não.
2) PEÇA DENTRO DO ITEM: se você escolher uma Peça que foi cadastrada na Tabela de Serviços do menu CADASTRO, automaticamente virá a descrição, valor e carga horária que foi lá se encontra, podendo então ser alterado;
3) SITUAÇÃO DO ITEM: aqui você deverá depois colocar se este item foi aprovado ou não. Itens aprovados terão seus valores lançados no FATURAMENTO para então, ser colocado no financeiro.
4) ADICIONAR AGENTE EXTERNO: é um fornecedor interno que fará parte ou todo o item. Por exemplo um free-lancer e quanto ele irá cobrar pelo serviço dele. Uma vez aprovado, o sistema lançará no faturamento para empresa pagá-lo. Pode ser ocultado no PDF para que o cliente não o veja.
Uma vez aprovado o Orçamento de Serviços na Situação – que se encontra abaixo da Observação – o Sole irá lançar os valores no Faturamento. Isto tanto o a cobrar do cliente (valor do item) quanto o a pagar ao agente externo.
Interessante destacar que o Texto Legal, que aparece como uma aba ao lado da observação, pode ser cadastrado como um texto-padrão no item OPÇÕES DO SISTEMA, dentro do menu ADMIN.
Qualquer dúvida não deixe de entrar em contato pelo 51 3762 1077 ou ainda pelo chat dentro do sistema.