Sistema para Gestão de Projetos

Gráfico de Gantt no Sole

5 de março de 2018 por Andre Traichel - Dicas de uso

Gráfico de Gantt

O gráfico de Gantt ou diagrama de Gantt, é um excelente recurso para os gestores de projetos. Com ele você pode visualizar as diversas etapas do projeto de forma mais visual.

Esta visualização, onde os prazos de início e fim de cada etapa e do projeto, auxilia no processo de decisão de datas. Foi criado em 1917 por Henry Gantt, um engenheiro mecânico para controle de processos na produção.

Início e fim de forma gráfica e fácil.

Com uma grande facilidade de leitura, o gráfico mostrará se, por exemplo, muitas etapas estão com seus períodos sobrepostos, o que dificultaria o trabalho da equipe. Outro exemplo seria se um projeto está iniciando no término do anterior ou se ele se sobrepõe. Neste caso, poderia ocasionar atrasos em outros projetos. Em outras palavras, inícios e finais mostrados graficamente!

No Sole, o gráfico de Gantt está presente em todos os planos de conta (Inicial, Médio e Completo) e ele é feito automaticamente. Com ele você pode comparar as etapas do projeto ou mesmo projetos ativos. Na filtragem, você escolhe o que quer ver e o sistema exibirá de forma dinâmica. As barras azuis são os projetos e as verdes as etapas.

Então, por ser um sistema responsivo, você pode ver o gráfico em qualquer dispositivo conectado à internet, não ficando assim limitado ao seu computador. Acima de tudo, desta forma poderá decidir sobre prazos de etapas em seu cliente, fornecedor ou no local do projeto.


Quer ver mais como o Sole, nosso gestor de projetos pode ajudar? Crie sua conta e teste grátis!