Sistema para Gestão de Projetos

Controle o acesso aos projetos e tarefas no Sole

22 de outubro de 2019 por Andre Traichel - Dicas de uso

Uma das preocupações de qualquer gestor é quem poderá acessar determinadas informações na empresa. Mesmo quando todo o processo é físico, o controle de acesso é importante para que as informações sejam sempre destinadas a quem tem direito a elas.

Em um software de projetos e tarefas isto fica ainda mais evidente. Diferente de um processo físico, onde se pode realmente ver alguém mexendo em papéis ou armários que não deveria, em um sistema não se consegue ver onde a pessoa está – exceto se você ficar olhando a tela dela.

Então o controle de permissões de um usuário é algo fundamental quando se pesquisa qual software de gestão irá usar na sua empresa.

Como funciona no Sole – projetos e tarefas

O Sole é um sistema que tem diversos níveis de acesso. Para cada usuário você poderá definir as permissões que assim se dividem:

a) acesso a áreas do sistema: por exemplo, pode definir que a secretária não tenha acesso à parte financeira da empresa, como as contas a pagar e a receber. Ou ainda, pode deixar que apenas visualize os cadastros de clientes e fornecedores;

b) permissões de projetos: neste caso, além das áreas do sistema, o usuário-admin poderá definir em cada projeto como o usuário irá vê-lo:

  • COMPLETO – pode arquivar e editar projetos, assim como etapas e tarefas inclusive excluindo-as. Automaticamente marcado para quem tiver acesso de Gestão de Projetos no CADASTRO > USUÁRIOS;
  • PARCIAL – poderá editar tarefas, planilha de horas e ter acesso a todo o projeto, exceto dados financeiros;
  • RESTRITO – visualizará apenas tarefas próprias;
  • LEITURA – poderá visualizar o Projeto, não alterar as tarefas e nem visualizar dados financeiros;
  • SEM ACESSO – não terá acesso algum a todo o projeto.
Controle de permissões de projetos e tarefas

Então ao escolher o seu sistema para gerenciar os projetos e tarefas da sua empresa, analise como é a permissão de cada usuário. A segurança das informações da sua empresa é um patrimônio tão importante quanto seus clientes.


Quer ver mais como o Sole pode ajudar? Crie sua conta e teste grátis por 10 dias!