Sistema para Gestão de Projetos

10 anos do PRIME/FINEP e início do Sole!

21 de agosto de 2019 por Andre Traichel - Geral

Sole, investimento do PRIME/FINEP

Em 2009 o Sole – Sistema de Projetos – foi um dos contemplados com o recém lançado PRIME/FINEP, agência pública de financiamento.

Este programa consistia em subvenção econômica do Governo Federal para o desenvolvimento, através do custeamento de consultorias e mão-de-obra no valor de R$ 120.000, de diversos projetos que eram escolhidos através de operadores descentralizado como o Centro de Empreendimento em Informática da UFRGS e  RAIAR da PUCRS.

O processo de seleção do PRIME/FINEP era dividido em diversas etapas. Após a primeira rodada de avaliação das propostas, 135 empresas foram pré-selecionados pelo CEI e passaram por uma semana com cursos de capacitação para o desenvolvimento do plano de negócios, que seria apresentado para a avaliação final e defesa do mesmo. O Sole foi um dos 70 que passaram da fase inicial e que foram contemplados com a subvenção econômica.

O software de projetos hoje.

O Sole permanece firme no mercado, como parte do portfólio da Zanshin Software. Ao longo desta década o sistema já foi usado por mais de 700 empresas que trabalham no modelo de projeto em todo o país, cumprindo o plano de negócios apresentado durante todo o processo do PRIME.

Então, para comemorar os 10 anos do investimento, o Sole passou a oferecer a possibilidade de usar o quadro da metodologia Kanban, onde o usuário poderá arrastar-e-soltar os cards com as tarefas dentro das etapas, agora verticalizadas e totalmente customizadas.

A integração com a gestão financeira da empresa, um dos principais diferenciais que fizeram o produto ser escolhido pela comissão do PRIME/FINEP, ainda hoje um recurso exclusivo do Sole no mercado deste tipo de software e hoje conta ainda com emissão de NFS-e e emissão de boleto com registro.


Quer ver mais como o Sole, nosso gestor de projetos e tarefas pode ajudar? Crie sua conta e teste grátis por 10 dias!